capa

A vida é um game? Fernando Fontes responde

Um menino tímido,  com uma imaginação mais do que fértil. Esse é o protagonista e narrador de Vida Game, novo livro da Adriana Calabró, idealizadora do site Palavra Criada. Fernando Fontes tem onze anos, faz doze durante a história, mas tem pensado muito nos treze, quando será tecnicamente um teen. O texto foi o vencedor do Concurso João de Barro, prestigiado prêmio oferecido pela cidade de Belo Horizonte, e tem o formato de um diário.

A autora, que teve formação em Publicidade e está se licenciando em Letras, já fez incursões no romance e no conto, e  estreia no gênero infanto-juvenil. “Ao observar os meus sobrinhos e as demais crianças que já conseguem entender sobre a sua própria maturidade, seus próprios limites, surgiu a vontade de dar voz a eles. Assim nasceu o Fernando Fontes, narrador do Vida Game”, diz Adriana que além de escritora é roteirista, dramaturga, publicitária e dá aulas de escrita criativa. Possui outras obras premiadas, como o conto Taciana, finalista no prêmio Off-Flip, o Projeto Marco Polo, vencedor da bolsa de criação literária do ProAc e o conto A lança e o dado, finalista no Prêmio Paulo Leminski.

As ilustrações são de Ângelo Abu, que vem diretamente de Minas Gerais para o dia do lançamento. ” O trabalho desse artista maravilhoso foi um presente. Ele recontou minha história por meio de imagens e fez um caderno de desenhos, separado do texto”, diz Adriana.

O Singularidades, instituição voltada à formação de professores, apoia a iniciativa e o lançamento será no dia 23 de outubro, segunda-feira, no vão central da Sede, na rua Deputado Lacerda Franco, 88, a partir das 19h30.

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>