JABAZINHOS DE UMA NON-INFLUENCER

Eu não sou nativa digital. Aliás, nem a digital do indicador eu tenho, perdi ao longo de décadas escrevendo em teclados variados, incluindo máquinas de escrever.  Por conta disso, às vezes o caixa eletrônico nega meu próprio dinheiro, a portaria virtual do meu prédio não me deixa entrar. Parece que esses leitores contemporâneos fazem questão de reforçar meu DNA analógico. Influenciadora, também não sou, não. Até tenho seguidores queridos no Instagram, alguns amigos e colegas bacanas no Facebook, mas são só conversas “de post” (as antigas conversas “de bar”), não consigo influenciar unzinho sequer a fazer o que eu quero!

Sendo assim, assumindo minha irrelevância virtual, recorro ao jabá afetivo. Uma vez que esse site é meu, então aqui eu coloco tudo o que eu quero, sem qualquer expectativa. Meus serviços prediletos! E olha, juro que a deliberação foi só com o board do Palavra Criada (eu e eu mesma), não rolou nenhum “recebidos”, “unboxing”, nem nada parecido. Como não sou influenciadora, espero que os membros da minha lista também não fiquem chateados se o fato de estarem aqui  não render muitos like a mais.

Foi o que se pode arrumar para o momento. Meu amor incondicional!

Então vamos a ela, a lista:

  • RESTAURANTE N.Ó.I.S

nois

Gente, pensa em um lugar único. Eles conseguem misturar coisas improváveis e tudo fica delicioso. Abacaxi com cogumelo, Banana da terra com feijão vermelho, Abacate com pesto, nhoque com legumes e PANCs. São uns meninos super bacanas, com experiência de cozinha e um tempero maravilhoso. A sigla N.Ó.I.S é por causa dos seus lemas: Natural, Orgânico, Inclusivo e Sustentável. Como não amar? Outro dia pedi um bolo de cumaru com bananada e calda de chocolate que me levou aos céus (Depois voltei pra a faxina, mas tudo bem).

Jabazito contact: @noiscozinha   Retirada com desconto ou também através do iFood, Rappi, Ubereats – n.o.i.s. Cozinha e Venda

 

  • VANESSA, A HEROÍNA

van

Não é que eu seja totalmente sedentária, gosto de andar, dançar, mas para mim musculação sempre foi tortura, coisa de gente que tem uma quedinha pelo sadomasô. Mas eis que surge ela, a amazona Vanessa, que, não sei bem como, está me conduzindo por meses de musculação EM PLENA PANDEMIA! Até agora não entendi como ela me faz, pela telinha do celular, transformar a sala de estar em ginásio e uma sacolinha com 2 quilos de arroz e 2 quilos de feijão em peso pra fazer a remada alta! Mas o fato é que está rolando. Enfim, Vanessa é “a mina”. E se meu braço voltou a ter formato de braço, é por conta dela.

Jabazito contact: @vmmoreira

 

  • HORTELÃ

WhatsApp Image 2020-06-17 at 12.03.01

Brinquedo educativo todo mundo conhece. Mas alguém conhece lojista educativa? Uma mulher que inspira as pessoas a serem amáveis, divertidas, esperançosas? Bom, essa é a Patrícia, dona da Hortelã. Aí é assim: eu peço uma dica para dar de presente para o meu afilhado e o que ela faz? Manda a lista por whatsapp, com fotos e vídeos, explicando por que cada um é bacana para aquela idade. E na hora de entregar, faz uma embalagem customizada com um desenho meu e do meu afilhado. Ah, fala sério! O menino nem queria abrir o presente de tão lindo que ficou. Os pais também ficaram encantados.  Quando a dona da loja é fada, isso é fácil.

Jabazito contact: @hortela_brinquedos_educativos

 

  • FERNANDA

fernanda

Como já falei, sou mega low profile nas redes, mas como hoje em dia tudo acontece nelas, achei que precisava melhorar minha apresentação pessoal. Vídeos e tals. A Fernanda Sanches é atriz, palestrante, professora de expressão oral e colei nela para ver se eu perdia um pouco a vergonha  e melhorava meu jeito de lidar com a câmera. Bom, a conversa foi tão boa que, além de trabalhar minha expressão no vídeo, falamos de arte, de textos, de dramaturgia.  Ela tem clientes executivos também, e, com eles, fala de reuniões, de palestras, de apresentações de projeto. É versatilidade que chama? Enfim, seja pelo talento em dar aula, seja pela inteligência, ela entrou pro jabálist!

Jabazito contact: @aprendaafalarempublico

 

  • MANDARINA

mandarina

Não sou muito de séries. Sou vintage e o que gosto mesmo é de ler um bom livro. E a livraria Mandarina, que inaugurou no ano passado em uma rua de Pinheiros é minha fornecedora predileta. As donas, Daniela Amendola e Roberta Paixão  estão no turbo durante a quarentena para continuarem positivas e operantes.  Pelo preço de um iFood você pede livros incríveis pra alimentar a alma.

Jabazito contact: @livraria_mandarina

 

Quer saber sobre meu próximo curso de escrita(auto-jabá)? Clique aqui.

Quer mais dicas de uma non-influencer? Escreva nos comentários.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *