HENRI8

Palavra Criada no Colégio Henri Wallon – essa garotada só surpreende!

No dia 19 de novembro, um dia antes do meu aniversário, recebi um presentão: conversar cara a cara com a garotada do Colégio Henri Wallon, na Vila Mariana, em São Paulo. Graças à iniciativa das diretoras, Lourdes Alvarenga e Rosaly F. Bortolotto, e também do envolvimento da coordenadora pedagógica Thais Kolber, tivemos um encontro com o Fundamental II no qual pudemos discutir a origem das ideias para um projeto literário e a importância de “juntar as pecinhas” para construir histórias. Também tivemos uma sessão de perguntas e respostas sobre literatura. Deles para mim e vice-versa. Foi incrível! Fiquei muito bem impressionada com a qualidade dos questionamentos e também com a desenvoltura com que respondiam às minhas dúvidas. Pude também mostrar para eles um trechinho do meu livro “Socorro, estou sendo engolido” , vencedor do Concurso João de Barro 2014,  e adorei quando vi que eles se envolveram e comentaram.

  • HENRI1
  • HENRI6
  • HENRI7

Outro ponto alto do nosso bate-papo se deu no final, quando a aluna Sofia Bianco Vitorino, em nome de todos os colegas, leu o texto que fez parte do livro Cores e Palavras, um projeto da escola que incentiva o desenho e a escrita. O conto, de temática emocionante e escrito com bastante técnica, mostrou o talento e a sensibilidade da jovem autora o que me deixou ainda mais esperançosa pela nova geração que se forma. Ah, tive a honra de participar desse livro fazendo a orelha e sou muito grata pela oportunidade!

  • HENRI3
  • HENRI4
  • HENRI10

Para finalizar, posso dizer que a importância que a escola Henri Wallon dá às manifestações artísticas é muito inspiradora. É o que eu gostaria de ver, com o mesmo cuidado, em toda a rede de ensino de meu país. Só tenho a agradecer pelo exemplo e elogiar o carinho e a atenção com que tratam o que há de mais precioso: a imaginação das nossas crianças e adolescentes. Vamos nessa que vamos bem! :)

Por Adriana Calabró

Imagens: cortesia Colégio Henri Wallon

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>