turmacomigoeed2low

Conhecendo uma cidade por meio das pessoas e das palavras

Visitar Pontes Gestal foi uma experiência transformadora para mim. Claro, era a primeira vez que eu fazia a Oficina Palavra Criada junto à rede pública de ensino no interior de São Paulo.  Quem me convidou foi o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Alimentícias de Pontes Gestal, na figura de seu presidente, Edivaldo Pereira, e quem me acolheu com todo o carinho foi a Silvia, diretora da escola Coronel Pontes Gestal, e todos os professores que estavam presentes.

  • edediretora
  • sorteio

Nós pudemos trocar e debater sobre temas importantes como o ato de escrever, a responsabilidade sobre o que produzimos e também sobre as infinitas possibilidades do processo criativo.  Foram duas aulas, uma no sábado, dia 7 e outra na segunda, dia 9 de novembro.  Cada turma teve uma dinâmica diferente e eu, como facilitadora, acredito que essa é a grande riqueza de trabalhar com pessoas. Os grupos se formam e, não por acaso, trazem uma oportunidade única de aprendizado.

  • escolaquestaoraciallow
  • escolaroda2low
  • todos

Devo que confessar que o momento que mais gosto nas turmas é a hora em que posso conhecer o que eles produzem textualmente. Sempre fico muito impressionada e dessa vez não foi diferente. Os textos produzidos encantaram, emocionaram e também me fizeram conhecer mais sobre a personalidade de Pontes Gestal. Afinal, o que é uma cidade senão as pessoas que moram nela e as histórias que elas guardam em suas mentes e corações, não é?

escolajoaolow
Professor João, autor de textos incríveis.
diretora

A diretora da escola, sempre presente!

ed

Edivaldo Pereira, presidente do Stiapg, que fez o convite e tornou a Oficina possível.

Muito obrigada  e à escola Coronel Pontes Gestal  Foi muito bom estar com vocês!

  • classe
  • todos

Por Adriana Calabró

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>